Belerofonte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Belerofonte

Mensagem por Quione em Qui 24 Jan 2013, 19:04

Filho de um rei de Corinto, uma cidade famosa por seus cavalos, desde jovem Belerofonte foi treinado para ser o maior cavaleiro de seu tempo. Com dezesseis anos partiu em busca de aventura, mas foi enganado por um adversário invejoso, que o levou à perigosa missão de matar a Quimera. O monstro que cospe fogo aterrorizava a região de Lícia, matando pessoas e animais. Ao consultar um sábio local, Belerofonte foi instruído a orar a Atena. Em um sonho, a deusa lhe falou sobre um arreio dourado para capturar Pégasos. Ao acordar, encontrou o arreio em suas mãos, com o qual capturou o cavalo alado, que bebia água em um poço na floresta.

Com o pégasos voou até o alto do penhasco da Quimera. Disparou flechas na besta e jogou um bloco de chumbo em sua garganta. A respiração de fogo da Quimera derreteu o chumbo, sufocando-a até a morte.

Depois de outras aventuras, casou-se por amor com uma princesa da Lícia e acabou se tornando rei. Porém, seu desejo de aventura voltou e, equivocadamente, tentou chegar ao Olimpo montando Pégasos. Zangado, Zeus enviou uma vespa para picar o cavalo e derrubar Belerofonte. Apesar de poupado por Atena, que o fez cair em solo macio, vagou solitário pelo resto da vida procurando Pégasos, morrendo como um mendigo aleijado.

avatar
Quione

Mensagens : 125

Ficha de Personagem
Filiação/Grupo: Bóreas
Nível:
Inventário:

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum