Hermes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Hermes

Mensagem por Apolo em Seg 24 Dez 2012, 09:58

Filho de Zeus e da ninfa Maia,Hermes nasceu em uma gruta do monte Ciline, na Arcádia. O deus dos mensageiros, também é patrono de todos que usem estradas, como viajantes, comerciantes e outros. Além disso, ele é conhecido por ser o deus ladrão por sua facilidade de persuasão e de movimentos suaves e rápidos.

Ainda muito pequeno, Hermes conseguiu sair do berço, roubou um rebanho de seu irmão Apolo, criou o fogo e assou duas reses. Para enganá-lo, calçou as sandálias ao contrário para que o irmão seguisse a pista falsa. Quando Apolo descobriu o roubo foi exigir de Hermes a devolução das reses. Mas Hermes negou tudo desculpando-se por ser ainda uma criança. Apolo previu que Hermes se tornaria o mestre dos ladrões. Mais uma vez, Hermes enganou o seu irmão Apolo e deu-lhe uma lira feita de casco de tartaruga dizendo ser uma homenagem por suas habilidades musicais. Apolo encantado com a homenagem esqueceu-se do gado.

Freqüentemente é representado como um jovem de belo rosto, vestido com uma túnica curta e trazendo na cabeça um capacete com asas, calçando sandálias aladas e na mão seu principal símbolo, o caduceu doado por Apolo. Como mensageiro ou intérprete da vontade dos deuses, deu origem ao termo hermenêutica.

É importante lembrar que para os semideuses, Hermes é importante por proteger-los e dar abrigos para aqueles que ainda não descobriram seu verdadeiro pai ou mãe divino. Por isso meus grandes respeitos.
avatar
Apolo

Mensagens : 24

Ficha de Personagem
Filiação/Grupo:
Nível: 1
Inventário:

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum